Home » Agência INCA de Notícias » Press Releases
06/08/2008 - Discussões para melhoria da captação de doadores de medula óssea

O Instituto Nacional de Câncer (INCA) e a Coordenação da Política Nacional de Sangue e Hemoderivados promoveram nos dias 31 de julho e 1 de agosto o 2º Encontro de Profissionais dos Hemocentros. “O setor de transplante de medula óssea precisa obrigatoriamente funcionar em rede. Reunimos uma parte desta rede com o objetivo de discutir e melhorar a captação de doadores voluntários no país”, contou Luis Fernando Bouzas, diretor do Centro de Transplante do INCA.

 

Os próprios profissionais apresentaram suas estratégias regionais de campanhas. Na ocasião, os hemocentros que mais contribuíram para o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea – REDOME – foram premiados: Minas Gerais, Paraná e Santa Casa de São Paulo. As instituições do Pará, Goiás e Ceará também receberam uma homenagem por terem trazido uma diversidade genética maior para o Registro.

 

Os participantes puderam conhecer, ainda, as exigências do National Marrow Donor Program – o banco de dados de doadores dos EUA – para que o REDOME seja inserido em sua rede de registros conveniados e as estatísticas mais atuais da área de transplante.

 

Leia mais 


Divisão de Comunicação Social • tel: (21) 2506-6103 • imprensa@inca.gov.br



Copyright © 1996-2014 INCA - Ministério da Saúde - Praça Cruz Vermelha, 23
Centro - 20230-130 - Rio de Janeiro - RJ - Tel. (21) 3207-1000
A reprodução, total ou parcial, das informações contidas nessa página é permitida sempre e quando for citada a fonte.
Gerenciado pelas divisões de Comunicação Social e Tecnologia da Informação