Produtores de tabaco enfrentam doenças físicas e psíquicas no RS
Modelo de produção controlado pelas fabricantes de cigarros faz plantadores no RS se endividarem
Futuro da produção de fumo é tema central de debate de reguladores e ativistas
 


Projeto Internacional de Avaliação do Controle do Tabaco no Brasil


Esta é uma pesquisa internacional desenvolvida através de uma parceria entre a Universidade de Waterloo do Canadá, a Secretaria Nacional de Política sobre Drogas - SENAD e o Instituto Nacional de Câncer (INCA). O Brasil é o 17º país a participar deste estudo. Esta pesquisa tem como objetivo avaliar o impacto das políticas brasileiras de controle do tabaco sobre atitudes e comportamentos de fumantes e não fumantes.

A participação de voluntários respondendo ao questionário por telefone é fundamental para que consigamos avaliar o que vem sendo realizado no controle do tabagismo e o que ainda se faz necessário desenvolver no Brasil.

A Empresa de Pesquisas Expertise é a responsável pelo contato telefônico com as pessoas selecionadas aleatoriamente para serem entrevistadas. Todas as informações dadas serão de completo sigilo e os resultados analisados para fins estatísticos.

Para informações adicionais entre em contato com o Disque Pare de Fumar através do telefone 0800-61-1997, a ligação é gratuita.