Sobre o INCA

Atuação Internacional


Última modificação: 24/10/2018 | 14h26

A  atuação do INCA em âmbito internacional tem por objetivo apoiar ações e políticas para intercâmbio de experiência técnica e fortalecimento das políticas na área de prevenção e controle do câncer.

A cooperação técnica internacional é importante instrumento de desenvolvimento, qualificação técnica e científica que permite o compartilhamento de experiências e conhecimentos disponíveis. Esse instrumento propicia o aprimoramento das equipes técnicas do Instituto, bem como possibilita que a experiência brasileira seja compartilhada com demais países que enfrentam situações similares no controle do câncer.

O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva possui diversas parcerias e ações internacionais que permitem transferir ou compartilhar conhecimentos e experiências por meio de capacitações humanas e institucionais, visando fortalecer os sistemas de saúde do Brasil e de outros países em desenvolvimento. As principais iniciativas no âmbito da cooperação internacional em que o INCA atua são:

Lista Assuntos