Cursos

Inscrições abertas

ABC do Câncer - Abordagens Básicas para o Controle do Câncer


Última modificação: 03/04/2020 | 11h00
Objetivo: 

Identificar o câncer como um grave problema de saúde pública no Brasil e descrever as principais ações e políticas de controle.

Ementa: 

O que é o câncer. Magnitude do problema. Ações de controle. A integração das Ações de Atenção Oncológica. Políticas, ações e programas para o controle do câncer no Brasil.

 

Público-alvo:

Profissionais e estudantes da área da saúde (público externo).

Profissionais e estagiários do INCA (público interno).

 

Pré-requisito:

Público interno: Ser profissional do INCA, autorizado pela chefia, ou ser estagiário do INCA, autorizado pelo supervisor de estágio.

Público externo: Estar matriculado em curso (técnico/graduação/pós-graduação) da área da saúde ou ser profissional de saúde com vínculo em unidade de saúde.

Carga horária total: 
30 horas
Período previsto de realização: 

Maio, setembro e novembro de 2020

Coordenação: 

Mario Jorge Sobreira

Abas

Avisos
  • 25/03/2020

Prezado(a) candidato(a), antes de realizar sua inscrição, leia todas as informações que constam nas abas desta página.

Para ter sua inscrição aceita, o(a) candidato(a) precisa pertencer ao público-alvo, atender a todas as exigências de pré-requisito e enviar toda documentação descrita na aba Inscrição.

Somente serão respondidos os e-mails referentes a questões não esclarecidas nesta página.

Atenção: 

O sistema de upload aceita, no máximo, 10 (dez) anexos.

Informações
Forma de avaliação: 

Será informada no guia do aluno no AVA.

Critério para certificação: 

Obtiver aproveitamento igual ou superior a 70% (nota maior ou igual a 7,0) na avaliação final. O aluno imprimirá seu certificado por meio do link disponível na página inicial do curso, mediante a aprovação na avaliação proposta e participação no questionário de avaliação do curso.

Critério de seleção: 

Serão selecionados por ordem de inscrição, considerando os candidatos que efetivaram a inscrição on-line e enviaram a documentação correta dentro do prazo.

Local do curso: 

Ambiente virtual de aprendizagem http://ead.inca.gov.br/cursos

O acesso à plataforma somente será liberado na data de início do curso.

 

O acesso à plataforma somente será liberado na data de início do curso.

É necessário ter acesso à internet e disponibilidade semanal para estudo e realização das atividades exigidas pelo curso.

Programação
Período de realização: 
Segunda-feira, 4 Maio, 2020 até Quinta-feira, 4 Junho, 2020
Duração: 
1
mês(es)
Regime de aulas: 

Curso oferecido totalmente a distância, com acompanhamento dos docentes online.

Dias e Horário: 

Não se aplica.

Inscrição

Período de inscrição: De 01 de abril até as 16h de 15 de abril de 2020

Observação:

As inscrições ficarão abertas até as 16h do dia 15/4 ou até o preenchimento das vagas oferecidas.

Vagas oferecidas:

  • 20 vagas para alunos graduação/pós-graduação/técnico
  • 20 vagas para profissionais da rede de atenção
  • 10 vagas para profissionais do INCA

Documentos necessários:

  1. Cópia (frente e verso) da carteira de identidade e CPF (caso não conste no documento de identidade) ou da carteira do conselho profissional (dentro da validade);
  2. Carta de apresentação, comprovando pré-requisito, assinada e carimbada de acordo com o perfil do candidato:

- Para alunos: assinada e carimbada pelo coordenador do curso de graduação/pós-graduação/técnico (modelo)

- Para profissionais da rede de atenção: assinada e carimbada pelo gestor da unidade de saúde (modelo)

- Para profissionais do INCA: assinada e carimbada pela chefia Imediata no INCA (modelo)

Obs: Devido ao período de isolamento social, aceitaremos a carta assinada pelo candidato, acrescida de documento que comprove seu vínculo com o serviço (profissionais) ou com a universidade (estudantes).

Atenção

  • Mesmo pertencendo ao público-alvo e tendo o pré-requisito necessário, o candidato que enviar documentação incompleta e/ou ilegível terá sua inscrição cancelada.
  • Caso sua inscrição seja cancelada, verifique a informação descrita na justificativa do e-mail de cancelamento e, se for possível, refaça sua inscrição corretamente, caso ainda esteja dentro do período de inscrição a e haja vaga.
  • O envio da documentação necessária só é permitido via upload no ato da inscrição. Não serão recebidos documentos enviados por e-mail, salvo quando autorizado pelo Serviço de Gestão Acadêmica.
  • Posteriormente à finalização de sua inscrição, o candidato receberá um e-mail informando se sua inscrição para esse processo de seleção foi efetivada (verifique também a sua caixa de spam). A documentação será analisada e, após a seleção, de acordo com os critérios estabelecidos, será divulgado o resultado neste site.

 

Data do resultado de seleção:  A partir das 15h do dia 27 de abril de 2020

 

 

 
Mais informações: 

E-mail para contato: ead@inca.gov.br

Inscrições: São realizadas no site, em torno de um mês antes do período previsto para o curso. Veja em https://www.inca.gov.br/perguntas-frequentes/educacao-a-distancia como proceder.

Copyright