Cursos

Assistência de Enfermagem em Quimioterapia


Última modificação: 21/06/2019 | 14h12
Objetivo: 

Desenvolver conhecimentos sobre as intervenções de enfermagem no manejo dos clientes oncológicos submetidos às terapêuticas com agentes quimioterápicos antineoplásicos e modificadores da resposta biológica.

Ementa: 

Considerações iniciais sobre o câncer. Aspectos gerais do câncer na criança. Princípios Básicos em Quimioterapia. Princípios Básicos da Terapia Alvo Molecular. Consulta de Enfermagem em Clientes submetidos ao tratamento Quimioterápico. Aspectos Gerenciais de um Centro de Quimioterapia. Riscos Ocupacionais e Biossegurança no Manuseio de Fármacos Antineoplásicos e Modificadores da Resposta Biológica.

Público-alvo: 
Enfermeiro

 

Pré-requisitos: Vínculo empregatício como Enfermeiro em Unidades habilitadas na Rede de Alta Complexidade em Oncologia do SUS, obedecendo as Portarias nº 874, de 16 de maio de 2013, nº 140, de 27 de fevereiro de 2014, e a Portaria vigente ,que identifica as unidades habilitadas para o ano letivo, na rede privada ou organização filantrópica que atuem em serviços de oncologia prestadores de serviço para SUS ou docente do ensino superior em disciplinas que tenham interfaces com a Política de Atenção Oncológica.

Carga horária total: 
40 horas
Período previsto de realização: 

03/06 a 07/06/2019

Coordenação: 

Ronan Santos , Rubislene Assis e Lailah Maria Pinto Nunes.

Mais informações: 

 

E-mail para contato: ensinenf@inca.gov.br