Cursos

Boas Práticas Clínicas


Última modificação: 15/10/2021 | 16h09
Objetivo: 

Atualizar os conhecimentos dos princípios éticos e científicos das Boas Práticas Clínicas para aplicação no desenho e condução dos estudos clínicos.

Ementa: 

Princípios das Boas Práticas Clínicas (BPC). Equipe envolvida na condução dos estudos clínicos. Protocolo de pesquisa. Brochura do investigador. Termo de Consentimento Livre e Esclarecido (TCLE). Registros e documentos essenciais. Eventos adversos. Processo regulatório.

 

Público-alvo:

Profissionais que desenvolvem atividades na área de Pesquisa Clínica.

 

Pré-requisito:

Vínculo com instituição que desenvolva atividades na área de Pesquisa Clínica (carta de apresentação comprovando).

Carga horária total: 
10 horas
Período previsto de realização: 

Junho e novembro de 2021

Coordenação: 

Cecília Ferreira da Silva

Abas

Avisos

20/09/2021

Inscrições:

Serão realizadas no site. Disponibilizadas em torno de um mês antes do período previsto para o curso. Veja em https://www.inca.gov.br/perguntas-frequentes/educacao-a-distancia como proceder.

Para ter sua inscrição aceita para o processo seletivo, o(a) candidato(a) precisa pertencer ao público-alvo, atender às exigências de pré-requisito e enviar toda documentação descrita na aba Inscrição até a data e horário limites estabelecidos.

Atenção: o sistema de upload aceita, no máximo, 10 (dez) anexos.

Prezado(a) candidato(a), antes de realizar sua inscrição, leia todas as informações que constam nas abas desta página.

 

Informações
Forma de avaliação: 

Será informada no guia do aluno no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Critério para certificação: 

Será considerado aprovado, com direito ao certificado de conclusão do curso, o discente que obtiver aproveitamento igual ou superior a 80% (nota maior ou igual a 8,0) na média geral do curso.

O aluno imprimirá seu certificado por meio do link disponível na página inicial do curso, mediante a aprovação na avaliação proposta e participação no questionário de avaliação do curso.

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Critério de seleção: 

Os candidatos que efetivaram a inscrição on-line e enviaram a documentação correta dentro do prazo concorrerão às vagas oferecidas. Serão considerados como critérios de seleção pelo(s) coordenador(es) do curso, a ordem de inscrição e a análise dos documentos, sendo respeitado o número de vagas disponíveis.

Local do curso: 

Ambiente virtual de aprendizagem: http://ead.inca.gov.br/cursos

O acesso à plataforma somente será liberado na data de início do curso.

 

Programação
Período de realização: 
Segunda-feira, 8 Novembro, 2021 até Segunda-feira, 22 Novembro, 2021
Duração: 
15
dia(s)
Regime de aulas: 

Curso oferecido totalmente à distância, com acompanhamento dos docentes online.

Dias e Horário: 

Não se aplica.

Inscrição

Período de inscrição: De 04 de outubro até às 16h de 15 de outubro de 2021.

Observação: As inscrições ficarão abertas até às 16h do dia 15 de outubro ou até o preenchimento das vagas oferecidas.

 

Vagas oferecidas: 30 vagas.

  • 10 vagas para público interno;
  • 15 vagas para público externo;
  • 05 vagas para profissionais que fazem parte do Acordo de Cooperação Técnica Internacional do INCA.

Observação: Caso o número de vagas para algum público não seja preenchido, as mesmas serão liberadas para inscrição dos demais candidatos até completar o limite de 30 alunos.

 

Documentos necessários:

  1. Cópia (frente e verso) da carteira de identidade e CPF (caso não conste no documento de identidade) ou da carteira do conselho profissional (dentro da validade);
  2. Para o público externo do Acordo de Cooperação Técnica Internacional com o INCA: documentos de identificação (substituindo CPF) e registro profissional válido do país de origem;
  3. Carta de apresentação da instituição, em papel timbrado, assinada pelo candidato, assinada e carimbada pela chefia imediata, comprovando pré-requisito (modelo).

 

Observação: Devido ao período de isolamento social por conta da Covid-19, caso não seja possível obter assinatura e carimbo, da chefia imediata, aceitaremos a carta sem esses requisitos, desde que acrescida de documento que comprove seu vínculo com o serviço.

 

Atenção:

  • O envio de documentação incompleta e/ou ilegível implicará no cancelamento da inscrição. Neste caso, o candidato poderá refazer sua inscrição corretamente, caso ainda esteja dentro do período de inscrição e haja vaga.
  • Posteriormente à finalização de sua inscrição, o candidato receberá um e-mail informando se sua inscrição para esse processo de seleção foi efetivada (verifique também a sua caixa de spam). A documentação será analisada e, após a seleção, de acordo com os critérios estabelecidos, será divulgado o resultado neste site.
  • O resultado do processo seletivo será divulgado na aba denominada "Resultado" que será disponibilizada na data estabelecida.

 

Data da divulgação do resultado da seleção: A partir das 15h do dia 29 de outubro de 2021.

Mais informações: 

E-mail para contato: ensinomult@inca.gov.br

Somente serão respondidos os e-mails referentes a questões não esclarecidas nesta página.

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