Cursos

Pré-habilitação e aceleração de recuperação pós-operatória em cirurgia ginecológica


Última modificação: 27/12/2022 | 14h09
As Inscrições para o processo seletivo, assim como a publicação do edital são previstas para o 2º semestre do ano vigente. Acompanhe através do Portal do INCA a divulgação das datas.
Objetivo: 

Atuar de forma interdisciplinar no cuidado cirúrgico de pacientes com câncer ginecológico, desenvolvendo liderança na formulação e implementação de rotinas voltadas para esta prática assistencial.

Ementa: 

Fundamentos de pré-habilitação e aceleração de recuperação pós-operatória; Atendimento multiprofissional integrado ao paciente cirúrgico oncológico; Pesquisa aplicada à cirurgia ginecológica oncológica.

Público-alvo: 
Assistente Social
Farmacêutico
Fisioterapeuta
Nutricionista
Psicólogo

 

Pré-requisito

Residência multiprofissional em oncologia ou Residência com área de atuação comprovada em oncologia ou Especialização Lato Sensu em oncologia com carga horária prática mínima de 360 horas comprovada em histórico do curso.

Para a categoria Serviço Social: Além dos requisitos citados acima, residência em serviço social, com carga horária prática comprovada em assistência hospitalar.

Para a categoria Psicologia: Além dos requisitos citados acima, residência em psicologia, com carga horária prática comprovada em assistência hospitalar.

Carga horária total: 
2080 horas
Período previsto de realização: 

Anualmente, com início no mês de abril e final em março.

Coordenação: 

Ana Claudia Correia Nogueira, Débora Louzada Carvalho e Liana Dias Martins da Rocha

Abas

Informações
Bolsa de Estudos: 

Será concedida bolsa-auxílio, passível de deduções legais.

Forma de avaliação: 

O processo de avaliação de aprendizagem será constante, realizado por meio de observação das atividades práticas e teórico-práticas e registro em instrumento específico no decorrer do curso, bem como na produção de material técnico científico.

Critério para certificação: 

Terão direito à certificação os discentes que tiverem frequência de 100% nas atividades práticas e de 75% nas atividades teóricas ou teórico-práticas; e que obtiverem conceito “A”, “B” ou “C” nas atividades práticas e teórico-práticas e na produção de material técnico científico.

Critério de seleção: 

Processo seletivo anual. A aprovação se dá por intermédio do conjunto das pontuações nas provas e análise de títulos, de acordo com o Edital.

Programação
Duração: 
1
ano(s)
Regime de aulas: 

40 horas semanais

Dias e Horário: 

De acordo com a coordenação do curso.

Mais informações: 

Copyright