Notícias

Ministério do Planejamento autoriza Saúde a contratar mais de 2.400 temporários


Publicado: 06/01/2016 | 12h30
Última modificação: 31/01/2018 | 11h44

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorizou o Ministério da Saúde (MS) a contratar 2.493 profissionais temporários, por tempo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público. A portaria nº5, de 5 de janeiro, foi publicada hoje, no Diário Oficial da União.

O MS deverá definir a remuneração dos profissionais a serem contratados em valor não superior ao da remuneração constante dos planos de retribuição ou nos quadros de cargos e salários do serviço público, para servidores que desempenham função semelhante.

O contrato dos funcionários temporários terá prazo de validade de seis meses com possibilidade de prorrogação de até dois anos, desde que seja devidamente justificada. O MS terá de informar ao MPOG o efetivo de pessoal contratado, com os respectivos empregos, quantitativos, distribuição e recursos alocados.

SELEÇÃO –As inscrições para o edital seletivo simplificado temporário da união já estão abertas e podem ser feitas no site do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro (Nerj) no seguinte link: http://www.nerj.rj.saude.gov.br/digad/.

Copyright