Dia Nacional de Combate ao Fumo - 2021

A melhor escolha é não fumar


Last updated: 08/19/2021 | 14h38

Criado em 1986 pela Lei Federal 7.488, o Dia Nacional de Combate ao Fumo (29 de agosto), tem como objetivo reforçar as ações nacionais de conscientização sobre os danos sociais, de saúde, econômicos e ambientais causados pelo tabaco.

Nesta data, daremos continuidade à campanha Comprometa-se a parar de fumar. Ainda enfrentamos a Covid-19 e o tabagismo se mostrou fator de risco para o aumento de contaminação e para o possível agravamento de sintomas da doença em fumantes. Por isso, parar de fumar se torna uma medida de proteção à saúde de todos os cidadãos.

Os materiais desenvolvidos pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Pan-Americana de Saúde, destacam a importância de protegermos a saúde de crianças, jovens e adolescentes. Eles são alvo de estratégias de venda para que possam se tornar um mercado repositor de novos consumidores, já que o consumo de tabaco mata mais da metade de seus usuários.

O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece tratamento gratuito para ajudar você a parar de fumar. Busque uma unidade próxima à sua residência.

Parar de fumar é uma grande decisão, dizer não ao tabaco é a melhor escolha.

Copyright