Releases e Notas

INCAvoluntário alegra Natal de pacientes em tratamento

Em 2021, mais de 4 mil pacientes foram acolhidos pelo programa vencedor do Prêmio Vol

Publicado: 22/12/2021 | 11h30
Última modificação: 22/12/2021 | 11h31

Até o fim de dezembro, todos os pacientes do Instituto Nacional de Câncer (INCA), do Ministério da Saúde, receberão presentes de Natal, entregues pelo programa INCAvoluntário. Neste ano, serão distribuídos mais de 1.500 kits.

“Esta época do ano é muito celebrada pelo INCAvoluntário. Nosso objetivo é contribuir para a melhoria da autoestima e qualidade de vida de todos os pacientes do INCA”, explica Angélica Nasser, supervisora geral do INCAvoluntário. “Muitas vezes, eles se encontram em situação de vulnerabilidade social e precisam desse apoio voluntário, não só material como também afetivo. O Natal nos permite proporcionar um ambiente mais alegre e acolhedor''.

Os pacientes maiores de 18 anos receberão kits compostos por hidratante corporal, álcool em gel, protetor solar e esmalte. Os voluntários preparam kits com brinquedos, separados por faixa etária e sexo, para os pacientes da pediatria. Neste ano, também promovemos o reencontro de 80 crianças em atendimento ambulatorial com o Papai Noel. A ação ocorreu no pátio da Central de Atendimento ao Paciente do INCAvoluntário, seguindo todas as regras sanitárias estipuladas pelo INCA.

Até o mês de novembro, os voluntários conseguiram arrecadar e distribuir cerca de 150 mil produtos como fraldas pediátricas e geriátricas, bolsas de alimentos e presentes para 4.744 pacientes jovens e adultos. 

Este ano, até o mês de novembro, o INCAvoluntário entregou 104.147 unidades de fraldas para 573 pacientes. Por mês, são distribuídos cerca de 1.100 pacotes de fraldas geriátricas.

Prêmio

O INCAvoluntário recebeu, neste mês, o Prêmio Vol, mais um reconhecimento nacional pelo trabalho desenvolvido para pacientes em tratamento no INCA. A premiação, promovida pelo Instituto Dadivar, reconhece e divulga as melhores práticas de gestão de voluntariado em organizações da sociedade civil, empresas, universidades e também reportagens sobre a temática em redes sociais, rádio e tv. 

Como Doar 

O INCAvoluntário informa que as necessidades de doações no momento são: fraldas e absorventes geriátricos (tamanhos M, G e XG). Esses produtos, em média 1400 pacotes mensais, são doados para os pacientes adultos, em tratamento no INCA, usarem em casa.

Para aqueles que preferirem, também é possível contribuir com a entrega desses itens através de doação financeira. Informações no site do INCAvoluntário: https://incavoluntario.org.br/doacao-financeira/

Site: https://incavoluntario.org.br/

E-mail: contato@incavoluntario.org.br

Telefone: (21) 3207-4617

Copyright