Notícias

Benefícios da oncologia integrativa serão debatidos em simpósio promovido pelo INCA

Ideia é promover troca de experiências científicas entre pesquisadores da área no Brasil por meio de conferências, palestras e mesas-redondas 

Publicado: 11/08/2021 | 11h20
Última modificação: 17/08/2021 | 13h35

 Tratamentos complementares no controle do câncer serão densamente debatidos no Simpósio Brasileiro de Oncologia Integrativa: Evidências, Cenário Atual e Perspectivas Futuras, promovido pelo INCA e pelo Consórcio Acadêmico Brasileiro de Saúde Integrativa (Cabsin). O encontro será dia 27 de agosto com transmissão da TV INCA, das 8h às 17h.

Esse é o primeiro evento do INCA sobre o tema, e haverá participações de profissionais do Instituto, como a do oncologista Carlos José de Andrade, responsável pelo projeto Plena Mente de Medicina Integrativa do Instituto e integrante do Comitê de Oncologia Integrativa do Cabsin. Por meio de conferências, palestras e mesas-redondas, o objetivo é promover o diálogo e a colaboração científica entre os pesquisadores da oncologia integrativa no Brasil, público-alvo do evento.

A oncologia integrativa é um campo de cuidado centrado no paciente, baseado em evidências, para o tratamento do câncer que utiliza práticas corporais e mentais, produtos naturais e/ou modificações no estilo de vida a partir de diferentes tradições, juntamente com tratamentos convencionais de câncer. A oncologia integrativa visa otimizar a saúde, a qualidade de vida, e os resultados clínicos em toda a trajetória de cuidados com o câncer, e capacitar as pessoas para prevenir o câncer e se tornarem participantes ativos antes, durante e além do tratamento do câncer.

As inscrições ficam abertas até 26 de agosto. Veja a programação.

Copyright