Notícias

Congresso INCA 80 Anos reúne pesquisadores no Rio para apresentar projetos de controle do câncer no Brasil


Publicado: 27/09/2017 | 09h22
Última modificação: 05/06/2019 | 17h32

Refletir sobre o passado e o presente da pesquisa e do tratamento em oncologia, formar recursos humanos, debater políticas públicas e marcar o aniversário da mais importante instituição de câncer do País são alguns dos objetivos do “Congresso INCA 80 anos: Desafios e Perspectivas para o Controle do Câncer no Século XXI", que será aberto nesta sexta-feira, 29, no hotel Othon Palace, em Copacabana, no Rio de Janeiro, e tem como slogan “Toda uma vida cuidando de vidas".

Já na quinta-feira, um pré-congresso irá debater o status do controle do tabaco no Brasil, principalmente a partir do trabalho da Comissão Nacional para Implementação da Convenção-Quadro da OMS para o Controle do Tabaco.

No dia 29, terá a conferência de abertura “Epidemiologia Translacional: da evidência à tomada de decisão", proferida por Moysés Szklo, um dos principais representantes da epidemiologia brasileira.

O sábado, último do evento, será marcado por debates acerca de transplante de medula óssea, câncer de pulmão e de próstata e o cuidado integral ao paciente.

No Congresso, serão abordados os múltiplos aspectos relacionados ao controle do câncer, como a formulação de políticas públicas, estratégias de prevenção da doença, formação de recursos humanos, desenvolvimento de pesquisas e cuidado integral ao paciente.

As inscrições estão esgotadas. Caso surjam novas vagas, serão divulgadas no site do Congresso.

O congresso pode ser visto no link: www.youtube.com/tvinca.

Copyright