Notícias

Curso de Qualificação para Avaliadores de Programas de Residência em Área Profissional da Saúde é disponibilizado no ambiente virtual do INCA


Publicado: 27/06/2016 | 13h54
Última modificação: 28/02/2018 | 16h02

A Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS), em parceria com o Ministério da Educação (MEC), Ministério da Saúde (MS) e o INCA, irá oferecer o curso de Qualificação para Avaliadores de Programas de Residência em Área Profissional da Saúde. A avaliação dos Programas de Residência é essencial para supervisionar a qualidade da formação proporcionada aos profissionais de saúde. O curso, com carga horária de 70 horas, tem como objetivo qualificar os avaliadores destes programas.

A primeira turma, que conta com 90 alunos, é composta por profissionais cadastrados no banco nacional de avaliadores da CNRMS, selecionados pelo MEC e MS. Os demais candidatos cadastrados serão capacitados nas próximas turmas. A composição desse banco foi realizada por meio de processo seletivo, coordenado pelo MEC, que levou em conta o perfil acadêmico e profissional de cada candidato e também o cumprimento de outros requisitos, como a experiência em avaliação.

A modalidade escolhida para o curso foi a de educação a distância, visando proporcionar interatividade permanente entre avaliadores e tutores nas diversas localidades do País. A primeira aula será no dia 28 de junho, às 13h30, por videoconferência e as seguintes, no ambiente virtual de aprendizagem do INCA.

Copyright