Notícias

Debate marca comemorações do Outubro Rosa 2016 no INCA


Publicado: 03/10/2016 | 15h20
Última modificação: 13/06/2019 | 17h07

O debate “Câncer de mama: o que a mulher precisa saber", marca, nesta quinta-feira, 6, no INCA, as comemorações do Outubro Rosa 2016, mobilização mundial organizada para estimular o compartilhamento de informações acerca da doença, proporcionar maior acesso ao serviços de diagnóstico e de tratamento, além de contribuir para a redução da mortalidade.  O debate é promovido pelo INCA e pelo jornal Extra.

O câncer de mama é o que mais acomete mulheres em todo o mundo, tanto em países em desenvolvimento quanto nos desenvolvidos. No Brasil, são esperados 57.960 casos novos de câncer de mama em 2016. O câncer de mama responde por cerca de 25% das novas ocorrências a cada ano. Sem considerar os tumores de pele não melanoma, esse tipo de câncer é o mais frequente nas mulheres das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

O debate, que contará com a participação de autoridades em saúde e representantes de movimentos sociais, acontece às 11h, no auditório do 8º andar do edifício-sede do INCA, na Praça Cruz Vermelha, no Centro da cidade do Rio de Janeiro.  O evento é aberto ao público. Para assistir, basta levar a carteira de identidade. As vagas são limitadas a 220 pessoas no auditório. O debate será transmitido ao vivo pela página do Extra na rede social Facebook (facebook/jornalextra) e pela Rede Rute. 

Copyright