Notícias

Festa de Natal com o tema do filme de animação Frozen divertiu paciente infantojuvenis


Publicado: 10/12/2015 | 11h56
Última modificação: 26/07/2018 | 17h11
Uma mulher, em pé do lado de uma criança. Ao fundo diversos personagens do filme Frozen

Para celebrar o fim de ano com as crianças e os adolescentes do Instituto, o INCAvoluntário realizou a festa Natal Congelante, inspirada no filmes de animação Frozen e A Era do Gelo. Voluntários, pacientes infantis, familiares e artistas se uniram na comemoração. Entre os atrativos estavam foto animada, camarim fashion, pintura artística, máquinas de flipperama, mesa de guloseimas e sorteio de brindes, como tablets e videogames.

O evento iniciou com gincanas e brincadeiras. As crianças acompanharam a chegada dos personagens do filme Frozen: Elsa, Anna, Kristoff, Hans e o boneco de neve Olaf. Taryn Szpilman, dubladora da personagem Elsa, fez com que o auditório cantasse junto a canção Livre Estou.
O grupo Afroreggae surpreendeu com uma atração de tirar o fôlego. Jogadores do Botafogo e do Fluminense também marcaram presença. Mc Bob Rum relembrou hits como Rap do Silva e Orgulho da Favela.

A madrinha do INCAvoluntário, Daniela Sarahyba, deixou uma mensagem de esperança e carinho para as crianças em tratamento. “O meu maior presente é ver o sorriso no rosto de cada criança. Essa festa é feita com muito carinho e dedicação. Estar aqui faz muito bem ao meu coração. Só posso desejar muita paz e saúde a todos."

Segundo Patrícia Ferreira, mãe da paciente Fernanda Codeco, de 2 anos, "a festa é um alento para nós, mães, e para nossos filhos. Muitos aqui estão fazendo quimioterapia, que é uma rotina pesada para uma criança. Hoje eles se divertiram, brincaram, ganharam presentes e viram seus ídolos de perto. É muita alegria!"

O apresentador do Globo Esporte, Alex Escobar, esbanjou simpatia ao conversar com a plateia. “Estou muito feliz e surpreso com a receptividade dessas crianças. Vim achando que ia dar carinho, mas de fato, quem ganhou fui eu." Os integrantes da banda Suricato e o grupo Imagina Samba também participaram da festa. A banda de rock Detonautas fechou o evento com as crianças em cima do palco. Diversão garantida!

A festa de Natal dos pacientes infantis foi possível, mais um vez, graças aos apoiadores do INCAvoluntário:
-        Alessandra Prado 
-        Anima Fotos 
-        Animasom 
-        Appai 
-        AfroReggae 
-        Dona Chica e o gato 
-        Fernando Luiz Santos Reis e Daniele Orem 
-        Manatel Telecom 
-        Mil Bolos 
-        Pink e equipe 
-        Grupo 4 Estações 
-        Empresa TaikoRama 
-        Tati Doces 
-        Tio Carlos 
-        Equipe do INCAvoluntário 
-        Setores do INCA 
-        População em geral
 

Copyright