Notícias

Fórum de Oncologia Pediátrica tem inscrições abertas

Evento pretende impulsionar políticas que garantam diagnóstico precoce e acesso rápido ao tratamento do câncer em crianças e adolescentes

Publicado: 06/08/2019 | 09h33
Última modificação: 24/09/2019 | 15h25

Já estão abertas as inscrições para o 5º Fórum de Oncologia Pediátrica (FOP), que este ano ocorre entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, no Rio de Janeiro. O objetivo do evento é promover o avanço de estratégias que melhorem o diagnóstico e o tratamento de crianças e adolescentes com câncer no Sistema Único de Saúde a partir de experiências de ações em rede, inovação e advocacy (ação política, social e/ou jurídica em favor de uma causa).

Idealizado pela ONGs Unidos pela Cura e Instituto Desiderata - entidades parceiras do INCA -, o FOP é um espaço coletivo bienal no qual ocorrem trocas de experiências e são feitas propostas para a (re)definição de políticas públicas que garantam diagnóstico precoce, acesso rápido e tratamento de qualidade para o câncer infantojuvenil.

Ao final do evento, as propostas são consolidadas em uma carta de recomendações entregue aos gestores de saúde, representantes de universidades e organizações não governamentais. Os avanços são então monitorados pelo Instituto Desiderata ao longo de dois anos. O resultado desse monitoramento é apresentado no fórum seguinte para novamente pautar as discussões e debates, gerando um acompanhamento contínuo das ações propostas.
  
Voltado para gestores, profissionais e estudantes de saúde, o fórum oferece 50% de desconto para quem se se inscrever até o dia 23 deste mês.

Inscreva-se no Fórum de Oncologia Pediátrica (abre em nova janela)