Notícias
- Português
- English
- Español
Hospitais do INCA ganham mais três murais
Última modificação: 30/04/2019 | 10h29
O Rio de Janeiro ganha mais três murais de arte urbana pintadas pelos artistas Lidia Viber, Mateu Velasco e Nicolau Mello. Serão quase mil metros quadrados de arte pintadas em empenas de dois hospitais do INCA, com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, da Secretaria Municipal de Cultura e de uma empresa que administra shopping centers, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS).
Os artistas escolheram os temas ciclismo e canoagem. “Escolhemos esportes que simbolizam qualidade de vida e movimento, na ciclovia ou no mar e lagoas na cidade. Nossa proposta é revitalizar espaços públicos e fomentar a arte carioca", explica Gabriel Durán, produtor e idealizador do Rio Esporte Arte junto com o artista Nicolau Mello.
Estima-se o uso de 500 latas de spray e mais de 200 litros de tinta em todo o projeto. Lídia Viber fez a primeira pintura, no Hospital do Câncer II. Na sequência, Nicolau Mello pintou uma empena de 369 metros quadrados do Hospital do Câncer I. Finalizando o projeto, Mateu Velasco faz sua pintura, de 232 metros quadrados, no Hospital do Câncer II.
“Pinturas muralistas, principalmente em hospitais, além de alegrarem o entorno, podem ser muito motivadoras, provocando a reflexão e até uma melhoria no ânimo e na disposição das pessoas que por ali transitam, sejam pacientes ou não. Por isso, apostamos nessa parceria do Rio Esporte Arte com o INCA", opina Marise Mentzingen, do Serviço de Comunicação Social do INCA.
Leia mais no site do G1.
Copyright
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.