Notícias

INCA convida população para melhorar saúde em 21 dias

Campanha marca Dia Mundial do Câncer 2021 e encerra temática promovida pela UICC nos últimos dois anos

Publicado: 01/02/2021 | 13h30
Última modificação: 04/02/2021 | 16h18

Em fevereiro, o INCA propõe o “Desafio: 21 Dias para sua Saúde”. A ideia é que por meio de tarefas diárias, que vão desde mudanças de atitude – como comer mais verduras e legumes no almoço – até relaxar e agradecer, se alcance a melhora da saúde com a criação de hábitos saudáveis.

A ação faz parte do encerramento do tema “Eu sou, eu vou”, da União Internacional para o Controle do Câncer (UICC, na siga em inglês), que por três anos difundiu a concepção de que os indivíduos podem reduzir o impacto do câncer em sua vida, na das pessoas que ama e no mundo. Neste Dia Mundial do Câncer 2021 (4 de fevereiro), a novidade é o “Desafio 21 dias para a mudança”, que mostrará como é possível alcançar um futuro mais saudável, um dia de cada vez. A modelo Daniela Sarahyba é a madrinha da campanha.

Nos últimos dois anos, as campanhas perguntaram quem eram e como poderiam agir os indivíduos que se engajam na causa do controle do câncer. Agora, em 2021, para encerrar a temática “Eu sou e eu vou”, o Dia Mundial do Câncer quer fazer parte da jornada de cada apoiador, ajudando-o a cumprir seu compromisso, encorajando-o a causar impacto por meio de ações pequenas, mas significativas.

Para fortalecer as ações de controle do câncer, o INCA convida a população a unir forças com o Instituto ao participar de um desafio que influenciará todas as partes da sua saúde (física, mental e emocional). O participante será estimulado a se mover de maneira diferente, relaxar e experimentar coisas que talvez não tenha feito antes. As tarefas - sugestões diárias e inspirações – foram planejadas para serem rápidas, simples e divertidas.

As metas serão divulgadas no Portal INCA. No dia 4 de fevereiro, houve uma live no perfil do Facebook da rádio JB FM com a coordenadora de Prevenção e Vigilância do INCA, Liz Almeida, que irá falou sobre a importância do tema. Às 15h, foi a vez do #PapoSaúde nas mídias sociais do Ministério da Saúde com a participação da diretora-geral do Instituto, Ana Cristina Pinho. 

Copyright