Notícias

INCA faz exposição sobre agroecologia no Museu da República


Publicado: 19/07/2017 | 10h29
Última modificação: 07/06/2019 | 11h37
Senhora cava um chão de terra com plantações. Do lado direito dela, uma criança pequena com uma máquina de fotografar em mãos

Imagens foram feitas em comunidades que praticam a agroecologia em municípios do Rio e de São Paulo

Está em exibição no Museu da República, no Rio de Janeiro, a exposição fotográfica “Caminhos da Agroecologia: Cultivando a Vida". A exposição conta com o trabalho de imagem dos fotógrafos do INCA Carlos Leite e José Antônio Campos, e é resultado de um esforço conjunto da Coordenação de Prevenção e Vigilância e do Serviço de Comunicação Social do Instituto.

A exposição, que fica nos jardins do Museu da República até 3 de setembro, tem entrada gratuita e o objetivo de chamar atenção para a insustentabilidade do atual modelo de agricultura dominante no País e mostrar a agroecologia como alternativa real e viável, estimulando práticas mais saudáveis.

As imagens foram feitas em comunidades que praticam a agroecologia nos municípios de Casimiro de Abreu, Guapiaçu, Campos dos Goytacazes, Paraty, Ubatuba, Teresópolis e São João da Barra, nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

O Museu da República está localizado na Rua do Catete, 153, e funciona de terça à sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 18h.

O material da exposição “Caminhos da Agroecologia: Cultivando a Vida" pode ser solicitado ao INCA para exposição em outras localidades.

Mais informações: comunicacao@inca.gov.br.

Copyright