Notícias

INCA lança livro sobre detecção precoce do câncer

Publicação é baseada em conteúdo de curso EAD desenvolvido pelo Instituto que contribui para capacitação de profissionais da atenção básica

Publicado: 05/08/2021 | 09h47
Última modificação: 05/08/2021 | 10h35

O livro Detecção Precoce do Câncer foi lançado quarta-feira, em seminário virtual promovido pelo INCA. A obra apresenta os conceitos básicos da detecção precoce do câncer, como rastreamento e diagnóstico precoce, suas premissas e implicações, e as atuais recomendações para os cânceres mais incidentes que são passíveis de ações de detecção precoce (próstata, mama, pele, cólon e reto, colo do útero, cavidade oral e pulmão), a partir das evidências científicas que embasam as diretrizes e os protocolos nacionais.

O objetivo da publicação é funcionar como um recurso útil para a atualização sobre o tema e contribuir na capacitação profissional, qualificando a assistência, principalmente a atenção básica, para o avanço do controle do câncer no País.

O livro foi baseado no conteúdo do curso de EAD sobre detecção precoce do câncer desenvolvido na Coordenação de Prevenção e Vigilância do INCA.
 

Copyright