Notícias

INCA lança versão atualizada do curso a distância Saber Saúde


Publicado: 19/08/2015 | 12h30
Última modificação: 26/07/2018 | 17h12

A Coordenação de Ensino do INCA e a Divisão de Controle do Tabagismo (DCT) acabam de relançar o curso Saber Saúde: Prevenção do Tabagismo e de Outros Fatores de Risco. O curso é oferecido, desde 2012, na plataforma de ensino a distância do INCA (ead.inca.gov.br), para professores da rede pública do Brasil, e este ano passou por atualização técnica e pedagógica. 

Coordenado pela DCT, o curso foi organizado para que o professor conheça o Programa Saber Saúde e possa implementá- lo em suas escolas. O conteúdo aborda os fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis, como o consumo de tabaco e de álcool, e também apresenta os fatores de proteção, como a alimentação saudável. Dessa forma, o curso auxilia o professor a entender como trabalhar com conteúdos relacionados ao tema no espaço escolar e mostra a importância de se realizar o trabalho de prevenção, principalmente, com crianças, adolescentes e jovens.

O curso tem duração de 80 horas e possui uma equipe de tutores que realizarão o acompanhamento do aluno e o suporte didático-pedagógico durante o fórum de discussão e as demais atividades. A primeira turma dessa versão atualizada teve início na segunda-feira, dia 17, sendo destinada a 60 profissionais que atuam no Programa Saúde na Escola (PSE) indicados pela Coordenação do PSE. 

A próxima turma será oferecida no início de 2016 para profissionais em todo o País. O processo de inscrições será divulgado no site do INCA.
 

Copyright