Notícias

INCA não está fazendo campanha por doações de fantasias por meio de mensagens eletrônicas

Campanhas ou ações oficiais que dependam de apoio da população são divulgadas somente em canais de comunicação oficial do Instituto

Publicado: 15/01/2018 | 12h08
Última modificação: 14/03/2018 | 10h02

O INCA informa que não existe no momento nenhuma campanha oficial de arrecadação de fantasias e/ou brinquedos ou toucas para pacientes do hospital.

Circula na Internet atualmente uma mensagem falsa a respeito de uma campanha de arrecadação de fantasias que não foi escrita e nem divulgada pelo INCA.

O Instituto recebe doações por meio do INCAvoluntário, entidade parceira do INCA que, no ano passado, de fato, promoveu uma campanha para receber fantasias, que foram usadas na comemoração de Dia das Crianças. As fantasias são doadas às crianças e não podem ser reaproveitadas por outros pacientes.

Existe hoje uma ação lúdica para crianças em tratamento radioterápico no Instituto. No entanto, não há campanha para arrecadação de fantasias nem máscaras neste momento.

Nenhum órgão ou pessoa está autorizado a promover campanhas ou divulgá-las em nome do INCA. Prezamos pela transparência e por isso agradecemos a solidariedade da população que adere às campanhas do INCAvoluntário. Sempre divulgaremos por meio de nossos canais de comunicação toda e qualquer campanha ou ação oficial que dependa do apoio da população.

Para mais informações sobre as campanhas oficiais acesse o Facebook do INCAvoluntário (www.facebook.com/incavoluntario) ou entre em contato pelo email: incavoluntario@inca.gov.br ou pelos telefones (21) 3207-4585 ou 3207-4617.

Agradecemos o apoio e a compreensão. 

INCA
 

Copyright