Notícias

INCA publica edital de mestrado profissional para o controle do câncer com duração de dois anos  

Novo curso é voltado preferencialmente para aumentar qualificação de profissionais que atuem no âmbito do SUS na área oncológica

Publicado: 18/11/2020 | 17h13
Última modificação: 30/11/2020 | 14h22

O INCA publicou o primeiro edital do Mestrado Profissional do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Saúde Coletiva e Controle do Câncer (PPGCan/INCA). O mestrado tem como objetivo qualificar profissionais preferencialmente com vínculo empregatício em instituições próprias do SUS ou credenciadas, e que desenvolvam atividades voltadas para o controle do câncer, nas áreas de pesquisa, ensino, assistência, desenvolvimento técnico-científico e gestão. As inscrições vão de 30 de novembro a 21 de dezembro deste ano.

Serão oferecidas duas linhas de pesquisa: "Prevenção, Vigilância e Controle de Câncer" e "Políticas, Programas e Gestão no Controle do Câncer".

O programa foi recomendado pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior  Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em sua 190ª reunião, ocorrida entre 20 e 22 de novembro de 2019, e foi reconhecido por meio da Portaria 540, de 15 de julho de 2020, do Ministério da Educação.

O curso terá duração de dois anos, com início previsto para 1º de março de 2021, com atividades presenciais e/ou a distância.
 

Copyright