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INCA publica livro sobre importância da comunicação na política de controle do câncer

Obra trata ainda da relação entre o Instituto e a mídia independente no enfrentamento da doença

Publicado: 28/11/2018 | 11h35
Última modificação: 29/11/2018 | 09h04

Primeira obra do gênero, destaca a comunicação pública na conscientização acerca do câncer

A relevância da comunicação pública na conscientização da população acerca do câncer, na tradução e divulgação de informações científicas e seu papel na disputa com a publicidade de produtos e hábitos prejudiciais à saúde. Esses são alguns dos assuntos abordados no livro Comunicação como estratégia para a política de controle do câncer: a experiência do INCA, que será lançado nesta quinta-feira, 29, como parte das celebrações do Dia Nacional de Combate ao Câncer. Trata-se do primeiro livro do gênero no País e aponta mais detidamente as ações de comunicação social no enfrentamento da doença usando para isso a expertise da instituição e de seus profissionais da área.

A obra traz a experiência de quem, ao longo de anos, atuou e atua em prol do esclarecimento público e da implementação de estratégias de comunicação ligadas à política de controle do câncer do Brasil. E trata também da relação entre a comunicação pública e a mídia independente no controle do câncer. O INCA é responsável por campanhas de conscientização sobre diversos aspectos da doença, como promoção da saúde, prevenção, detecção precoce e adesão ao tratamento. Além disso, também orienta a mídia, para que os veículos possam transmitir aos brasileiros informações precisas sobre o câncer.

O lançamento acontece na sede do Instituto, na Praça Cruz Vermelha, 23/ 8º andar, no Centro do Rio de Janeiro, das 9h30 às 11h. Haverá debate entre profissionais do Serviço de Comunicação Social e da Divisão de Pesquisa Populacional do INCA, de professores de Comunicação da Fiocruz e da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, além de representante do jornal Extra.

O evento é aberto ao público.

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