Notícias

INCAvoluntário é responsável pelas doações aos pacientes do Instituto


Publicado: 23/03/2017 | 07h05
Última modificação: 26/07/2018 | 17h12

O INCAvoluntário é a área responsável pelo planejamento e promoção de ações voluntárias direcionadas aos pacientes do Instituto. Sua missão é contribuir para a melhoria da qualidade de vida deles e de seus acompanhantes. Atualmente, o INCA conta com cerca de 550 voluntários.

Toda e qualquer espécie de doação ou ação interna e externa deve passar antes pelo INCAvoluntário, para que sejam organizadas e alinhadas em conformidade com as políticas da instituição. O objetivo é evitar que algumas ações ponham em risco à saúde dos pacientes e o uso indevido do nome da instituição, como a exposição de imagens dos pacientes sem autorização.

Somente o INCAvoluntário é autorizado a receber doações em nome do Instituto. Caso algum funcionário seja procurado por pessoas, grupos, instituições ou empresas para doações ou ações voluntárias no INCA, o INCAvoluntário deve ser imediatamente informado, para que possa orientar sobre os procedimentos adequados.

As doações de alimentos a pacientes internados devem ser supervisionadas também pelo Serviço de Nutrição e Dietética, por isso nenhuma doação deve ser feita sem o conhecimento e monitoramento do INCAvoluntário.

Copyright