Notícias

INCAvoluntário promove Festa de Natal para pacientes infantojuvenis


Publicado: 26/12/2016 | 09h15
Última modificação: 14/10/2019 | 12h01
Mesa arrumada com doces e decoração natalina

Evento contou com decoração de Natal baseada no tema Fábrica de Brinquedos

O INCAvoluntário promoveu, dia 13 de dezembro, mais uma edição da Festa de Natal para os pacientes infantojuvenis e acompanhantes. O tema deste ano foi Fábrica de Brinquedos. A ação, no auditório do prédio-sede do INCA, contou com a presença de personagens de filmes e desenhos infantis.

A supervisora do INCAvoluntário, Angélica Nasser, abriu a festa, junto com a chefe da Seção de Oncologia Pediátrica, Sima Ferman, agradecendo aos parceiros, voluntários e profissionais do INCA e do INCAvoluntário.

“A festa é fruto da solidariedade. O INCA, especialmente a criança, consegue despertar o instinto de companheirismo no próximo", destacou a diretora-geral, Ana Cristina Pinho. Durante toda a tarde, os participantes puderam se divertir com máquinas de flipper, foto animada, camarim fashion, pintura artística e um delicioso buffet. As crianças também se divertiram com as criações do mágico Richard Goulart.

O cantor Buchecha marcou presença mais uma vez, cantando seus hits. “Quando visitamos os pacientes a gente sai mais fortalecido. Eu acho que não teria essa força, que é uma coisa incrível", declarou.

O grupo AfroReggae fez uma apresentação com acrobacias que impressionaram a todos. Os jogadores do Fluminense Henrique Fernandes de Lima, João Rodrigo e Felipe Andrade, e do Botafogo Lucca Carvalho, Ezequiel Santos e Ion Silva, saudaram o público e tiraram fotos com os pacientes.

As atrizes Juliana Knust e Alexia Deschamps participaram da festa pela primeira vez. “Estou feliz de ver um monte de gente ajudando", constatou Alexia. Tony Garrido e o saxofonista George Israel, ex-integrante do grupo Kid Abelha, tocaram e cantaram A estrada e Na rua, na chuva, na fazenda. “Eu aprendo com essas crianças que sempre existe um amanhã e que o sol brilha. Que todo o esforço, toda luta é válida. Aqui eu aprendi que essas crianças já se tornaram adultos por passarem por experiências de vida tão fortes", disse Garrido.

A madrinha do INCAvoluntário, Daniella Sarahyba, demonstrou seu carinho pelos pacientes. “É muito especial vir aqui. Você trazer amor, carinho e afeto para essas crianças." O evento ainda contou com a participação dos cantores Lexa, Lucas e Orelha e Gabily.

Cada criança recebeu um kit com diversos brinquedos.

A festa só foi possível graças à colaboração dos seguintes apoiadores: 
- Anima Fotos – foto animada
- Animasom – Camarim Fashion e Papai Noel
- Appai
- AfroReggae
- Dona Chica e o gato 
- Fernando Luiz A. C. Santos Reis e Daniele Orem- Decoração
- Radio Com – Rádios 
- Pink – Pintura Artística
- Personagens 4 Estações
- Sérgio de Souza – Empresa TaikoRama – Máquinas de Fliper
- Tati Doces
- Tio Carlos – Recreação Infantil

Copyright