Notícias

INCAvoluntário promove festa do Dia das Crianças


Publicado: 10/10/2016 | 11h24
Última modificação: 14/06/2019 | 11h30

 

Gabriel, o Pensador está em cima do palco com camisa com desenho florido e calça na cor verde. Atrás dele, está um rapaz vestido como o personagem Jack Sparrow, um pirata. Ao lado há duas mulheres: uma vestida como a princesa sereia Ariel, com longo cabelo vermelho, blusa verde e saia longa verde imitando uma cauda de peixe. A outra mulher, com longos cabelos loiros, veste roupa temática na cor rosa. Em cima deles, figura um polvo gigante feito de bolas de festa na cor laranja

Gabriel, o Pensador foi uma das atrações da festa

A festa do Dia das Crianças do INCAvoluntário foi marcada por personalidades da música, da TV e do esporte. A decoração,  com motivos do fundo do mar, trouxe personagens como a sereia Ariel e o Capitão Gancho.

“Tudo foi preparado com muito carinho pela equipe do INCAvoluntário e por diversos parceiros que todo ano fazem essa festa acontecer", destacou a supervisora do INCAvoluntário, Angélica Nasser.

A diretora-geral do INCA, Ana Cristina Pinho, participou da festa e deu as boas-vindas às crianças e seus acompanhantes. Mc Buchecha foi o primeiro a se apresentar. Ao som de hits do início da carreira, o cantor dançou e brincou com as crianças no palco. Em seguida, foi a vez da apresentação circense do Afro Circo,  do grupo AfroReggae. Já o Dream Team do Passinho levantou a galera.

Os jogadores de futebol Anderson e Giovane, do Botafogo, distribuíram autógrafos e posaram para fotos com pacientes e acompanhantes. Também compareceram os jogadores Hans e Ramires e integrantes da seleção sub 20 do Fluminense, acompanhados do mascote do clube, o Guerreirinho. Eles subiram ao palco com as crianças para cantar o hino do time.
As crianças do "The Voice Kids" Luiza Prochet, Biel Gava e Daniel Henrique e Felipe Adetokumbo se apresentaram com músicas da Disney e outros hits. A cantora mirim Luiza interpretou a música-tema do filme A Pequena Sereia e o sucesso sertanejo Nocaute, juntamente com seu pai ao violão.

O automobilista Cacá Bueno e os atores Alexandre Borges e Amanda Richter subiram ao palco para conversar com as crianças e posar para fotos. “O importante é estar presente de alguma forma. Fico muito honrado em participar dessa festa", disse Borges.

Para encerrar, o grupo Imaginasamba e o cantor Gabriel, o Pensador,  cantaram sucessos de suas carreiras com Daniella Sarahyba, madrinha do INCAvoluntário. “Fico feliz quando venho e vejo os bebês que conheci aqui e agora já são moças. Eu sinto alegria de ainda ter contato com elas, de poder trazer amor e carinho. Isso é algo muito importante na minha vida. Essa parceria com o INCA faz bem ao meu coração", declarou Daniella.

Maria Elisa, mãe da paciente Juliana, de 10 anos, elogiou o evento. “É surpreendente a grandiosidade dessa festa. Venho acompanhar minha menina e acabo virando criança de novo também. É lindo ver a alegria nos olhos dela."

Ao final, as crianças receberam kits com brinquedos doados por pessoas físicas e empresas.

Além dos artistas, apoiaram o evento: Anima Fotos, com foto maluca; Animason, com camarim fashion; Associação dos Professores Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro (Appai), com a doação de camisetas; Art Látex, com decoração de bolas; Ecila Antunes Gastronomia, Fernando Luiz Reis e Daniele Orem, com a decoração; Hortifruti, com a mesa de frutas e sucos; Manatel Telecom, com rádios comunicadores; Pink, com pintura artística; Personagens 4 Estações; TaikoRama, com as máquinas de fliperama; Tati Doces, com o bolo; Tio Carlos, recreação infantil; Oswaldo Octaviano com o algodão doce, entre outros parceiros.

O encontro aconteceu no dia 4, no auditório Moacyr Santos Silva no prédio-sede do INCA, no Rio de Janeiro.

Copyright