Notícias

INCAvoluntário promove festa natalina para os pacientes infantojuvenis

O evento teve a presença de personalidades, parceiros e atletas que divertiram as crianças

Publicado: 19/12/2017 | 10h35
Última modificação: 14/10/2019 | 11h48

Este ano, o INCAvoluntário coloriu de azul o Natal das crianças. A decoração da festa infanto-juvenil foi inspirada nos Smurfs, personagens azuis de desenho animado que vivem em cogumelos. Personalidades da música, do esporte e da televisão compareceram à confraternização para brincar e tirar fotos com as crianças. O evento aconteceu dia 12 de dezembro, no Hospital do Câncer I, no Centro do Rio.
O coordenador da Assistência, Gélcio Mendes, e Fernanda Vieira, do INCAvoluntário, abriram o evento. “A cada ano a decoração dessa festa fica mais linda. A Direção-Geral deseja muita alegria e agradece ao voluntariado pelo trabalho maravilhoso que realizam", disse Gélcio.

Para animar as crianças, o mágico Siskini chamou os pequenos para subir ao palco e participar dos truques. O Papai Noel, enviado pela empresa Animasom, fez uma gincana com muitos prêmios em brinquedos. Durante toda a comemoração as crianças conversaram e tiraram fotos com o Bom Velhinho.

O grupo de pagode Molejo cantou seus maiores sucessos. “Essas crianças são contagiantes. É uma honra para nós estar aqui cantando para eles", disse Anderson, vocalista do grupo. A banda Chiper também tocou sucessos do sertanejo e do pop brasileiro.

Integrantes do time do Botafogo e do Fluminense, da categoria Sub-15, conversaram e tiraram muitas fotos com os pequenos. O jogador do Botafogo Ryan, que está em tratamento no INCA devido a um tumor no intestino, deu um depoimento de motivação às crianças. “Estou aqui, lutando como vocês para vencer essa doença. Precisamos ter muita garra e coragem. E eu sei que todos nós vamos superar tudo isso", disse. O jogador de basquete do Flamengo Marcelinho Machado também compareceu à festa e fez a alegria das crianças e adolescentes tirando muitas fotos.

Daniella Sarahyba, madrinha do INCAvoluntário, passou uma mensagem de carinho para os pacientes e familiares. “Não preciso nem dizer que estar aqui é uma enorme felicidade para mim. Só posso desejar muita paz e saúde a todos". A modelo e atriz Yasmin Brunet dançou e cantou no palco com as crianças. “É a primeira vez que venho aqui e estou muito feliz. Desejo muita alegria e esperança a essa criançada linda", disse.

Segundo Alice Santos, mãe do paciente Cauê, de 4 anos, a festa é um momento de alegria e diversão para as crianças. “Eles passam por tratamentos pesados e precisam de momentos assim. Hoje é o melhor dia para eles, ganham presentes e tiram fotos com seus ídolos", contou a mãe.

Durante a festa foram sorteados brinquedos, celulares, tablets, caixas de som, uma bicicleta, um Playstation 3 e um Playstation 4, doados por parceiros do INCAvoluntário especialmente para a festa. No hall do auditório, as crianças puderam se divertir com fliperamas, pinturas de rosto e cabine de fotos com os personagens Smurfs.

O evento também contou com o apoio de: Anima Fotos, com a foto maluca; Animasom que trouxe o personagem do Papai Noel, Appai, com a doação das camisetas; Dona Chica e o Gato (doces); Dany Sarahyba e amigas (brindes para o sorteio); Renato Chaves, Adriana e Vera Saldanha (brindes para o sorteio); Fernando Reis e Daniele Orem (decoração); Pink e equipe (pintura artística); TaikoRama (máquinas de fliper); Tati Doces (bolo); Tio Carlos (animação); Manatel (rádios).

Copyright