Notícias

INCAvoluntário promove festa para pacientes infantojuvenis

Evento contou com presença de artistas e jogadores de futebol

Publicado: 06/10/2017 | 08h52
Última modificação: 04/06/2019 | 17h36

 

Crianças e jovens em tratamento no INCA se divertiram fantasiados com os trajes de seus heróis favoritos na festa do Dia das Crianças, com o tema “Encontro de Super-heróis". A decoração foi inspirada nas histórias de personagens de quadrinhos. Personalidades da música, da televisão e do esporte marcaram presença no evento. A festa, promovida pelo INCAvoluntário, aconteceu dia 3 de outubro, no auditório Moacyr Santos Silva, no prédio-sede do Instituto.

O coordenador da Assistência, Gélcio Luiz Quintella parabenizou o INCAvoluntário pela festa. “Estamos aqui somando forças para prestar um melhor atendimento e acolhimento a vocês. Agradeço a confiança que nos depositam e também ao INCAvoluntário que realiza todos os anos essa festa linda com todo carinho. Espero que aproveitem bastante." 

Jogadores do Fluminense, Botafogo, Vasco e Flamengo fizeram a alegria das crianças, tirando fotos e dando autógrafos. “É maravilhoso ver a alegria no rostinho de cada um deles. Estou muito feliz de ter vindo e ter trazido meus jogadores", contou o técnico do Vasco, Zé Ricardo. Os jogadores do Flamengo Juan Silveira e Everton Ribeiro e o presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, cantaram o hino do time com a plateia. “O Dia das Crianças é um momento muito especial. Independentemente de torcida, estamos aqui juntos para trazer um pouco de diversão e alegria. Saudações rubro-negras", disse o zagueiro Juan.

O ator Marcello Antony tirou muitas fotos com as crianças. “A luta é grande, mas a vitória sempre vem. Estamos todos juntos porque a luta é pela vida e a vida é maior que tudo", disse. Os atores Rick Tavares, Nando Costa, Malu Mader e Juliano Cazarré também participaram. “É minha primeira vez aqui e estou muito emocionado. Espero que o pouco que estamos fazendo aqui traga momentos e lembranças de alegria para elas. Agradeço muito pelo convite", falou Juliano.

O grupo AfroReggae fez uma apresentação com violinos em um repertório de músicas clássicas. O Dream Team do Passinho fez todos dançarem com sucessos do funk carioca. O cantor e ator Cláudio Lins, filho do cantor Ivan Lins, subiu ao palco com a madrinha do INCAvoluntário Daniella Sarahyba. Os dois conversaram e contaram histórias para as crianças. “Mais um ano aqui. E todo ano é especial, porque é sempre uma imensa alegria estar pertinho de vocês e compartilhar momentos nessa festa linda", disse Daniella.

O cantor de pagode Ferrugem  levou os pequenos para o palco para acompanhar o show. “Estou muito agradecido pelo convite. Como é bom estar aqui rodeado dessa energia boa que as crianças passam", disse. Na sequência, o grupo Thiper & Banda cantou sucessos sertanejos, e o conjunto Mini Seres do Mar tocou cantigas infantis em ritmo de carnaval.

Para encerrar o evento, o grupo de pagode ImaginaSamba fez uma apresentação animada e desceu do palco durante o show para interagir com as crianças e familiares. Também foram distribuídos brindes e brinquedos. Durante o evento, pacientes e acompanhantes puderam brincar com fliperamas, fazer pinturas de rosto, tirar foto maluca e se maquiar em um mini estúdio.

O evento também contou com o apoio de: Anima Fotos com a foto maluca; Animasom com camarim fashion; Associação dos Professores Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro (Appai), com a doação das camisetas; Ecila Antunes Gastronomia e equipe com um buffet; Fernando Ayres e Daniele Orem, com a decoração; Hortifruti, com a mesa de frutas e sucos; Manatel Telecom, com rádios comunicadores; Pink, com pintura artística; Personagens 4 Estações; TaikoRama, com as máquinas de fliperama; Tati Doces, com o bolo; Tio Carlos, recreação infantil; Oswaldo Octaviano, com o algodão doce; Aladdin, com a doação de garrafas; entre outros parceiros.

Copyright