Página Inicial >
Noticias >
MPT e Brasilit firmam acordo para construção de clínica em Campinas para vítimas do amianto
Notícias
- Português
- English
- Español
MPT e Brasilit firmam acordo para construção de clínica em Campinas para vítimas do amianto
Serão destinados R$ 25 milhões pela empresa para a obra, entre outros benefícios
Publicado: 14/06/2019 | 13h30
Última modificação: 14/06/2019 | 15h05
Última modificação: 14/06/2019 | 15h05
O Ministério Público do Trabalho e a Brasilit celebraram acordo judicial, pelo qual a empresa se comprometeu a doar o valor de R$ 25 milhões para encerrar ações em trâmite pela 8ª Vara do Trabalho de Campinas. A conciliação foi homologada pelo Cejusc 1º Grau, órgão do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, em Campinas, em 31 de maio de 2019, tendo sido realizadas inúmeras audiências para a finalização, sob a supervisão e mediação da juíza Ana Cláudia Torres Vianna, marcando mais um acordo celebrado na 5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista.
A verba será destinada à construção de uma clínica de diagnóstico na Santa Casa de Capivari (SP) para a análise de doenças relacionadas ao amianto em empregados e ex-empregados da Brasilit, além de atender a demais moradores da cidade. O projeto prevê que a unidade tenha uma área construída de aproximadamente 1.200m², e que seja equipada, entre outros, com aparelhos de ressonância magnética, tomografia, mamografia, endoscopia, ultrassom e duas salas de raio-x.
Leia mais no site do Ministério Público do Trabalho em Campinas.
Copyright
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.