Notícias

Pacientes infantis do INCA ganham festa pelo Dia das Crianças


Publicado: 09/10/2015 | 10h19
Última modificação: 26/07/2018 | 17h12

Os pacientes infantis do INCA ganharam do INCAvoluntário uma superfesta para comemorar o dia das Crianças. Este ano o tema foram os Minions (aqueles bonequinhos amarelos do filme Meu Malvado Favorito). Personalidades da música, da TV e atletas marcaram presença e fizeram a alegria dos pequenos em tratamento no INCA. O evento contou com apresentações musicais, guloseimas, brindes, presentes e diversas atividades.

Ao abrir a festividade, a supervisora do INCAvoluntário, Angélica Nasser, agradeceu o esforço dos parceiros envolvidos, dos diversos setores do INCA e de toda a sua equipe. “Nosso objetivo é proporcionar qualidade de vida e despertar o sonho que toda criança deve ter."

MC Buchecha foi o primeiro a se apresentar. Ao som de hits do início da carreira como Só Love e Nosso Sonho, o cantor dançou e interagiu com os pequenos no palco. “Eu me sinto extremamente privilegiado e lisonjeado em poder participar desta festa. Enriqueço como ser humano a cada visita ao Instituto", declarou.

Os jogadores de futebol e basquete do Flamengo Adílio e Marcelinho, acompanhados de atletas de várias modalidades do Clube distribuíram autógrafos e tiraram fotos com pacientes e acompanhantes. Também estiveram presentes os jogadores Matheus e Alexandre da categoria Sub-20 do Fluminense, Airton Santos e Ronaldo Silva representando o Botafogo e Jordi Almeida, Anderson Salles e Rafael Silva pelo Vasco. “É a segunda vez que eu venho ao Instituto. É muito importante essa troca, doamos um pouquinho do nosso tempo e em retribuição ganhamos muito amor. Cada uma dessas crianças me traz uma lição de vida, por isso agradeço o convite", disse o atacante cruzmaltino Rafael.

A apresentação do grupo Afroreggae surpreendeu a paciente Manoela Caetano, de 11 anos. “Participei ano passado e contei os dias para a festa deste ano. As brincadeiras, os artistas, os doces, estou gostando de tudo. Achei fantástico o menino pulando e dando cambalhota", disse.

Os atores Felipe Fly, Dado Dolabella, Mariana Xavier, Christian Monassa, Julianne Trevisol e o elenco do seriado Gaby Estrellasubiram no palco, conversaram e tiraram fotos com os pacientes infantis. Os atores Thiago Rodrigues, Márcio Kieling e a apresentadora do Globo Esporte Cristiane Dias também marcaram presença. O grupo Molejo, com seu repertório irreverente, divertiu quem esteve no evento.

Aliely Brito Monteiro, mãe do paciente Alejandro Monteiro, de 11 anos, falou da alegria do filho. “Não tem dinheiro que pague ver o sorriso no rosto dele. Muito obrigada ao INCA pelo cuidado com o Alejandro e pela oportunidade dada a ele de poder brincar e se divertir com outras crianças", agradeceu.

E para encerrar a festa, a cantora Ludmilla apresentou seus sucessos e fez o auditório cantar e dançar junto com ela. “É uma satisfação muito grande participar de mais um evento no INCA. Saber que um pequeno gesto seu renova as forças e traz alegria para essas crianças é gratificante", declarou.

Os pacientes receberam kits com brinquedos doados por pessoas físicas e empresas ao INCAvoluntário.

Apoiadores da festa do Dia das Crianças:

Anima Fotos, Animasom, Associação Beneficente dos Professores Públicos Ativos e Inativos do Estado do Rio de Janeiro, AfroReggae, Buffet Ecila Antunes, Dona Chica e o Gato, Fernando Luiz A. C. Santos Reis, Hortifruti, Manatel Telecom, Pink Pintura Artística, Personagens 4 Estações, TaikoRama, Tati Doces, Tio Carlos, entre outros doadores.
 

Copyright