Notícias

Seminário discute prevenção, tratamento e gastos com câncer de intestino

Evento marca o Dia Nacional de Combate ao Câncer avaliando, entre outras coisas, diagnóstico precoce e custos para o SUS

Publicado: 23/11/2021 | 13h56
Última modificação: 23/11/2021 | 14h08

No Brasil, o câncer de intestino (também conhecido como colorretal) é o terceiro câncer mais incidente na população em geral e ocupa a segunda posição tanto entre homens quanto em mulheres. São, aproximadamente, 40 mil novos casos diagnosticados por ano. É tratável e, na maioria dos casos, curável, ao ser detectado precocemente, quando ainda não se espalhou para outros órgãos. Por isso mesmo, é o tema deste ano do Dia Nacional de Combate ao Câncer, 27 de novembro.

No dia 25, às 14h30, a TV INCA transmite ao vivo o webinar (seminário virtual) Cenário do câncer de intestino no Brasil, que irá abordar temas como o quadro epidemiológico e a perda de produtividade devido à mortalidade por câncer colorretal, os gastos com o tratamento desse tipo de câncer no SUS e os desafios para sua detecção precoce no Brasil entre outros assuntos sensíveis.

O evento também contará com o debate “Câncer de intestino: o que você precisa saber” entre profissionais e gestores de Saúde justamente sobre o que é preciso conhecer sobre o câncer colorretal, da prevenção ao tratamento.

Desde 1988, o Dia Nacional de Combate ao Câncer tem a finalidade de mobilizar a população quanto aos aspectos educativos e sociais para o controle do câncer. Por isso, o INCA e o Ministério da Saúde desenvolvem estratégias que visam a ampliar o conhecimento da população brasileira sobre o câncer e, principalmente, em como prevenir a doença.

 

Veja a Programação.
 

Copyright