Notícias

Simpósio aproxima pesquisadores que desenvolvem novos métodos de tratamento, diagnóstico e prevenção do câncer

Um dos palestrantes, pesquisador do INCA falará de crescimento das chamadas “ciências ômicas” no enfrentamento da doença 

Publicado: 09/09/2020 | 15h02
Última modificação: 09/09/2020 | 15h20

Aproximar pesquisadores de diferentes especialidades para favorecer o desenvolvimento de novos tratamentos e métodos de diagnóstico e de prevenção do câncer. Esse é o objetivo do  Simpósio de Oncobiologia da UFRJ, realizado anualmente e que desta vez, em sua 14ª edição, irá ocorrer de 4 a 6 de novembro, em formato 100% online.

A programação contará com palestras de especialistas do Brasil e do exterior e apresentação de trabalhos de estudantes de graduação e pós-graduação na forma oral e de pôster.

Serão aceitas inscrições de trabalhos nas diferentes áreas da biologia do câncer, como: biologia celular, estrutural e molecular, sinalização celular, terapia celular, terapia com fármacos e terapia com produtos naturais, entre outras.  O prazo para submissão termina neste domingo, 13 de setembro. O comitê avaliador selecionará os melhores trabalhos de cada categoria (graduação, aperfeiçoamento, mestrado, doutorado e pós-doutorado).

Com o trabalho Ômicas na identificação de biomarcadores em tumores do trato aéreo digestivo superior, Luis Felipe Ribeiro Pinto, do INCA, será um dos palestrantes do simpósio. As ciências ômicas estão relacionadas aos estudos de DNA (genômica), de RNA (transcriptômica), de proteínas (proteômica) e metabólitos (metabolômica).

 

Veja a programação e como se inscrever no evento.
 

Copyright