Ouvidoria

Última modificação: 07/02/2019 | 15h20

Fale com a Ouvidoria

  • pelo formulário no site (no final desta página)
  • pessoalmente, na Ouvidoria-Geral, na sede do Instituto, Praça Cruz Vermelha 23, 4º andar, Ala D, Centro, Rio de Janeiro-RJ, CEP 20230-130.
  • pelo correio eletrônico ouvidoria.geral@inca.gov.br
  • telefones: (21) 3207-1399 / 3207-1420/ 3207-1613

 

Público-alvo

Pacientes, acompanhantes, funcionários, cidadão, prestadores de serviços e voluntários do INCA.

 

Como atua

A Ouvidoria-Geral do INCA tem como finalidade aprimorar a prestação de serviços e agilizar a busca da qualidade na detecção de falhas nos processos hospitalares e administrativos, gerando melhorias no atendimento ao paciente e, na outra ponta, satisfazendo também aos funcionários, prestadores de serviços, voluntários e o público de uma forma geral. Na gestão, funciona como ferramenta gerencial e de transformação, promovendo os instrumentos de participação, compartilhamento e transparência.

A Ouvidoria recebe, analisa e encaminha as reivindicações ou reclamações à direção das unidades a que se referem. Atua sugerindo mudanças de acordo com as solicitações, envia relatórios a Direção-Geral, Coordenação de Assistência e diretores das Unidades Hospitalares. Nos relatórios, aponta as principais deficiências ou irregularidades, na ótica dos cidadãos. A Ouvidoria-Geral também acompanha as providências adotadas, cobra soluções e mantém o cidadão informado.

 

Quando utilizar

O cidadão pode e deve entrar em contato com a Ouvidoria-Geral para fazer pedidos, reclamações, sugestões, críticas e elogios sobre o atendimento do INCA, bem como sobre as relações e o ambiente de trabalho.

A Ouvidoria tem sua ação no pós-atendimento, ou seja, quando o cidadão-usuário já foi atendido em alguma unidade do INCA e deseja fazer pedidos, reclamações, sugestões, críticas e elogios a respeito desse atendimento.

 

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