Programa de Estágio

Estágio 2019


Última modificação: 19/02/2019 | 15h21

O Programa de Estágio do INCA oferece ao estudante treinamento prático supervisionado e promove o desenvolvimento de competências, o aperfeiçoamento cultural e de relacionamento humano, preparando-o para o mercado de trabalho. 

O Programa destina-se, exclusivamente, a estudantes dos cursos de Graduação (bacharelado, tecnológico e licenciatura) e contempla a modalidade de estágio não-obrigatório (desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória). 

As áreas, os cursos e os perfis contemplados são definidos na abertura das inscrições.

Para participar do Processo Seletivo de Estagiários do INCA, o estudante deverá estar regularmente matriculado em curso de graduação, estar em dia com suas obrigações civis e militares e atender aos requisitos descritos no perfil da vaga. 

Com o Programa de Estágio, o INCA se propõe a oferecer aos estudantes um espaço onde possam articular a vivência prática da vida profissional, proporcionando acesso a processos e atividades diversificados, aliada aos conteúdos teóricos ministrados no ambiente acadêmico.
 
Duração: o estágio terá duração mínima de seis meses e máxima de dois anos (exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência, que poderá estagiar até o término do curso).

Carga Horária: 4h ou 6h diárias, de segunda a sexta-feira. O horário é flexível e será definido considerando o período de funcionamento do local de estágio e a compatibilidade com o horário escolar do estudante. Não oferecemos vagas de estágio no horário noturno e aos finais de semana.

Bolsa e Benefícios: os valores de bolsa estágio e do auxílio-transporte são definidos pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MPOG e serão atualizados sempre que houver alteração. Os valores vigentes foram estabelecidos a partir da Portaria nº 467, de 31 de dezembro de 2007.

Abas

Informes

Em breve divulgaremos informações sobre o início das inscrições. 

Processo Seletivo

O Processo Seletivo de Estagiários do INCA é feito pela Coordenação de Gestão de Pessoas (COGEP), por meio da Divisão de Desenvolvimento de Pessoas (DIDEP), em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola – CIEE. 
 
O Processo Seletivo é composto das seguintes etapas: 
- Avaliação do perfil dos candidatos, por meio da análise da ficha de inscrição preenchida pelo estudante no momento da inscrição; 
- Entrevista e teste de redação; 
- Entrevista técnica com a área solicitante; 
- Teste de conhecimentos específicos (de acordo com cada vaga); 
- Análise da documentação para contratação. 
 
Observação: As etapas do processo seletivo podem sofrer alterações em sua ordem e outras etapas podem ser acrescentadas, considerando a especificidade de cada vaga de estágio. 
 
Quem pode participar do processo seletivo? 
Para participar do Processo Seletivo de Estagiários do INCA o estudante deverá estar regularmente matriculado em curso de graduação, estar em dia com suas obrigações civis e militares e atender aos requisitos descritos no perfil da Vaga. 

É proibido o ingresso no Programa de Estágio Não Obrigatório do INCA de estudantes que possuam vínculo de estágio remunerado em outra entidade, pública ou privada, e/ou vínculo profissional em outra entidade pública ou privada. 

Inscrições

Em breve divulgaremos informações sobre o início das inscrições. Acompanhe por aqui! 

Informamos que não estamos recebendo currículos. Para candidatar-se a uma das oportunidades de estágio você deverá se inscrever através do link que será disponibilizado no momento da abertura das inscrições. 

Se você já participou de uma edição anterior e atende aos requisitos necessários, deve fazer o cadastro novamente. 

Dúvidas? Entre em contato conosco pelo e-mail: estagio.rh@inca.gov.br

Venha estagiar conosco! 

Vagas

O Processo Seletivo de Estagiários do INCA destina-se, exclusivamente, aos estudantes dos cursos de Graduação (Bacharelado, Tecnológico e Licenciatura). As áreas, os cursos e os perfis contemplados serão definidos na abertura das inscrições.

O Estágio será oferecido nas Unidades do INCA, Rio de Janeiro - RJ.

As oportunidades disponíveis, quando da abertura do Processo Seletivo, podem ser para cadastro ou início imediato. Os candidatos poderão ser convocados de acordo com a necessidade e a conveniência do INCA.