Publicações

No cartaz há uma imagem de um ponto de venda de cigarros. Há um display com vários pacotes de cigarros e doces logo abaixo. Há uma adolescente olhando para os maços de cigarro. O cartaz traz a frase em destaque: resista à tentação do cigarro.
2013
PDF

Resista à tentação do cigarro

Em 2013, o tema escolhido pela OMS é “Proibição de publicidade, promoção e patrocínio do tabaco” para alertar para o fato de que as estratégias de marketing da indústria do tabaco são globais e envolvem: publicidade, promoção do acesso ao produto e embalagem. O material adverte sobre as estratégias usadas pela indústria para seduzir consumidores e, principalmente, crianças e adolescentes. O Brasil, apesar de possuir uma legislação proibitiva em relação à publicidade e patrocínio dos produtos de tabaco, ainda precisa trabalhar com esse tema, alertando a população sobre os malefícios do consumo desses produtos, que, na maioria das vezes, estão expostos próximos de balas e doces e ao alcance de crianças e adolescentes.

Copyright